O 20º Rallye Terre de Causses foi o evento de abertura de mais uma temporada do campeonato francês de terra. Alguns pilotos que disputam o WRC2 e o WRC3, estiveram à partida do rally para preparar os próximos eventos e ainda Cyril Despres num Peugeot 208 R2 como carro zero.
Julien Maurin venceu a primeira especial mas, passou para segundo quando Jean-Marie Cuoq foi o mais rápido no troço seguinte. Cuoq venceu sete troços em dez possíveis e nunca mais largou a primeira posição, começando o campeonato, da mesma forma que o terminou em 2014.
Maurin ainda deu luta, voltou a vencer mais uma especial mas, acabou por furar um pneu perto do final, mantendo a segunda posição a 1m03,7s do vencedor.
Lionel Baud também venceu uma especial mas, nunca foi capaz de incomodar Cuoq e Maurin, terminando na terceira posição que foi sua desde o inicio.
Sébastien Lefebvre esteve a preparar o Rally Argentina com o DS3 R5, pressionou Lionel Baud nos primeiros troços mas hoje, o piloto da Citroën manteve sempre a quarta posição que foi sua do principio ao fim.
O quinto posto foi para o Lancer Evo IX de Grupo N do francês Arnaud Mordacq mas, esteve envolvido numa luta a quatro que só terminou na derradeira especial, com Hennion num DS3 WRC, Codou num Subaru de Grupo N e Stephane Chambon num DS3 R5. Estes quatro pilotos ficaram separados por 12,4s.
Jonathan Hirschi também esteve em Causses a preparar o Rally de Portugal, não indo além da nona posição, a quase 8 minutos do vencedor.
Denis Millet foi o melhor nas duas rodas motrizes e no Citroën Racing Trophy na décima segunda posição, seguido pelo espanhol José António Suarez que venceu a 208 Rally Cup.
No rally francês também estiveram presentes Pierre Lafay que se estreia em Portugal no WRC2, com um Fiesta R5, os DS3 R3 de Yohan Rossel, Charlotte Dalmasso e ainda o Fiesta R2 de Max Vatanen.VENCEDORES DE TROÇOS:
Julien Maurin (2); Jean-Marie Cuoq (7); Lionel Baud (1)
LÍDERES DO RALLY:
Julien Maurin (SS1); Jean-Marie Cuoq (SS2 a 10)
20º RALLYE TERRE DE CAUSSES
PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Jean-Pascal Besson / Patrice Roissac (FRA) Peugeot 307 WRC (avaria na SS1)
5 Nicolas Riviere / Jean-François Gastinel (FRA) Peugeot 206 WRC (avaria após SS1)
10 Pierre Lafay / Victor Bellotto (FRA) Ford Fiesta R5 (avaria após SS6)
4 Cyrille Feraud / Aymeric Duchemin (FRA) Citroën Xsara WRC (avaria)
37 Emmanuel Gascou / Céline Chapus (FRA) Peugeot 208 R2 (avaria na SS8)
57 Guillaume De Mevius / Geoffrey Brion (BEL) Peugeot 208 R2 (acidente na SS8)
7 Jean-Charles Beaubelique / Julien Vial (FRA) Ford Focus RS WRC (incêndio na SS10)
Sem comentários:
Enviar um comentário