Sem vento e com temperaturas mais altas do que ontem, o Rally Mexico teve um dia ainda mais duro e com mais quilómetros, não sendo nada bom para os pneus nem para os travões.
A M-Sport fez o que todos acharam impossível, ao conseguir reparar o "Titänak" em apenas 3 horas. No entanto, Ott Tänak ficou parado próximo da zona de reabastecimento mas, irá regressar no domingo.
Sébastien Ogier ficou mais uma vez sozinho no comando, com o caminho livre para obter a terceira vitória consecutiva do ano. O francês tem feito tudo bem desde o inicio e nem necessita de forçar o ritmo para se isolar, já que os adversários tratam de se prejudicar a si próprios.
Jari-Matti Latvala começou o dia ao ataque ao efetuar apenas mais 0,2s do que Ogier na primeira especial do dia. Na seguinte, o finlandês estava a ser mais rápido do que o francês mas, voltou a cometer um excesso, ao bater com a traseira e arrancar uma roda.
Mads Østberg passou da quarta para a segunda posição mas, está muito longe de poder incomodar o líder. No fim da manhã, ainda fez um pião devido a algo de estranho que se passava na roda dianteira direita mas, à tarde, o norueguês venceu um troço pois, ele tem de segurar a segunda posição.
Andreas Mikkelsen disse desde o inicio que não conhece este rally e que o seu objetivo é terminar. No entanto, com tantos erros dos adversários, o norueguês terminou o dia na terceira posição e devido ao pião de Østberg, Mikkelsen aproximou-se do segundo lugar.
Elfyn Evans ficou mais longe de Mikkelsen e tinha Sordo cada vez mais perto mas, o espanhol acabou por furar um dos pneus dianteiros e perder muito tempo para o britânico.
Martin Prokop é o melhor privado na sexta posição e último dos WRC que ainda não abandonaram, na frente de Nasser Al-Attiyah que é o novo líder no WRC 2, depois de Protasov ter ficado parado com problemas no motor.
Nicolas Fuchs furou um pneu no primeiro do dia, perdendo uma posição para Ketomaa. No entanto, o finlandês teve problemas de transmissão à tarde e o peruano voltou a subir uma posição.
Thierry Neuville recuperou até décimo primeiro, sempre seguido por Benito Guerra. Já Kris Meeke Hayden Paddon e Robert Kubica, vêm um pouco mais atrás, enquanto Lorenzo Bertelli voltou a sair de estrada.
A M-Sport fez o que todos acharam impossível, ao conseguir reparar o "Titänak" em apenas 3 horas. No entanto, Ott Tänak ficou parado próximo da zona de reabastecimento mas, irá regressar no domingo.
Sébastien Ogier ficou mais uma vez sozinho no comando, com o caminho livre para obter a terceira vitória consecutiva do ano. O francês tem feito tudo bem desde o inicio e nem necessita de forçar o ritmo para se isolar, já que os adversários tratam de se prejudicar a si próprios.
Jari-Matti Latvala começou o dia ao ataque ao efetuar apenas mais 0,2s do que Ogier na primeira especial do dia. Na seguinte, o finlandês estava a ser mais rápido do que o francês mas, voltou a cometer um excesso, ao bater com a traseira e arrancar uma roda.
Mads Østberg passou da quarta para a segunda posição mas, está muito longe de poder incomodar o líder. No fim da manhã, ainda fez um pião devido a algo de estranho que se passava na roda dianteira direita mas, à tarde, o norueguês venceu um troço pois, ele tem de segurar a segunda posição.
Andreas Mikkelsen disse desde o inicio que não conhece este rally e que o seu objetivo é terminar. No entanto, com tantos erros dos adversários, o norueguês terminou o dia na terceira posição e devido ao pião de Østberg, Mikkelsen aproximou-se do segundo lugar.
Elfyn Evans ficou mais longe de Mikkelsen e tinha Sordo cada vez mais perto mas, o espanhol acabou por furar um dos pneus dianteiros e perder muito tempo para o britânico.
Martin Prokop é o melhor privado na sexta posição e último dos WRC que ainda não abandonaram, na frente de Nasser Al-Attiyah que é o novo líder no WRC 2, depois de Protasov ter ficado parado com problemas no motor.
Nicolas Fuchs furou um pneu no primeiro do dia, perdendo uma posição para Ketomaa. No entanto, o finlandês teve problemas de transmissão à tarde e o peruano voltou a subir uma posição.
Thierry Neuville recuperou até décimo primeiro, sempre seguido por Benito Guerra. Já Kris Meeke Hayden Paddon e Robert Kubica, vêm um pouco mais atrás, enquanto Lorenzo Bertelli voltou a sair de estrada.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (2); Sébastien Ogier (8); Kris Meeke (1); Jari-Matti Latvala (2); Mads Østberg (2); Dani Sordo (1); Robert Kubica (1); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 18)
DIA 3
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Ott Tänak / Raigo Mõlder (EST) Ford Fiesta RS WRC (avaria antes da SS11)
Thierry Neuville (2); Sébastien Ogier (8); Kris Meeke (1); Jari-Matti Latvala (2); Mads Østberg (2); Dani Sordo (1); Robert Kubica (1); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 18)
DIA 3
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Ott Tänak / Raigo Mõlder (EST) Ford Fiesta RS WRC (avaria antes da SS11)
37 Lorenzo Bertelli / Giovanni Bernacchini (ITA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS12)
2 Jari-Matti Latvala / Miika Antila (FIN) Volkswagen Polo R WRC (acidente na SS12)
42 Valeriy Gorban / Volodymyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (acidente na SS15)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (avaria na SS16)
38 Yuriy Protasov / Pavlo Cherepin (UKR) Ford Fiesta RRC (motor na SS16)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (avaria na SS16)
38 Yuriy Protasov / Pavlo Cherepin (UKR) Ford Fiesta RRC (motor na SS16)
Sem comentários:
Enviar um comentário