terça-feira, 31 de março de 2015

ALEMANHA - Erzgebirgs Rallye 2015

O Erzgebirgs Rallye foi a segunda ronda do campeonato alemão que não contou com Fabian Kreim à partida pois, os pilotos só podem escolher quatro de seis rallies de cada metade do campeonato para pontuar.






Mark Wallenwein começou por ser o primeiro líder, ao vencer a especial disputada na sexta-feira mas, logo no inicio do dia seguinte, Ruben Zeltner passou para a frente com o potente Porsche. Zeltner perdeu a liderança a meio do dia nos troços mais sujos para Wallenwein mas, o campeão 2014 voltaria a passar para a frente a partir da oitava especial e conseguiu-se manter assim até ao final. No entanto, a vitória de Zeltner não foi fácil porque Wallenwein pressionou-o muito e ainda chegou a vencer os dois últimos troços mas, viria a terminar em segundo a 4,9s de Zeltner.

Ron Schumann ocupou a terceira posição durante grande parte do rally mas, viria a ficar parado, quando faltavam disputar três especiais para terminar o evento, tal como Sandro Wallenwein que teve problemas na suspensão a meio do rally, quando lutava com Schumann pela terceira posição.

Com estes dois abandonos, o polaco Jaroslaw Szeja e o local Carsten Mohe lutaram até ao último troço pela terceira posição, acabando por ficar Mohe no Clio R3T com o lugar mais baixo do pódio, com uma vantagem de 3,5s para o Subaru do polaco. 

VENCEDORES DE TROÇOS:
Mark Wallenwein (SS1); Ruben Zeltner (SS2 a 5); Mark Wallenwein (SS6 e 7); Ruben Zeltner (SS8 a 13)
LÍDERES DO RALLY:
Mark Wallenwein (6); Ruben Zeltner (7)

ERZGEBIRGS RALLYE










PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Roman Odložilík / Martin Turecek (CZE) Ford Fiesta R5 (avaria na SS2)
9 Frank Färber / Peter Schaaf (DEU) Peugeot 207 S2000 (motor após SS1)
4 Sandro Wallenwein / Marcus Poschner (DEU) Subaru Impreza STI R4 (suspensão na SS7)
19 Dominik Dinkel / Pirmin Winklhofer (DEU) Opel Adam R2 (SS8)
15 Ron Schumann / Stefan Weigel (DEU) Mitsubishi Lancer Evo VII (SS10)




Sem comentários:

Enviar um comentário