quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

WRC - Rally Sweden 1995

44º International Swedish Rally 1995
10 a 12 de fevereiro









Aos 38 anos, Keneth Eriksson obteve a sua segunda e última vitória no Rally Sweden, após uma grande luta que só foi decidida na última especial... com ordens de equipa.

Tommi Mäkinen (30) fez a dobradinha num rally que foi talvez o melhor da Mitsubishi. O finlandês lutou pela vitória até ao fim do penúltimo dia mas, depois foi obrigado a parar 1 minuto a 600 metros do final, para deixar passar Eriksson.

No seu único rally do WRC em 1995, Thomas Rådström (29) obteve um excelente terceiro lugar, com um dos Toyota oficiais, a pouco mais de 1 minuto do vencedor.

Juha Kankkunen (35) não foi além da quarta posição a mais de 2 minutos de Eriksson mas, lutou com Didier Auriol até à última especial, com vantagem para o finlandês de apenas 2 segundos.

O local Tomas Jansson (32) foi o melhor privado na oitava posição, logo a seguir aos dois Ford da R.A.S. de Thiry e Blomqvist.

Armin Schwarz (31) foi apenas o nono classificado, num rally que não lhe correu nada bem, para a primeira vez na Suécia.

Colin McRae (26) abandonou no último dia com o motor partido, quando ocupava a quarta posição, perto de Rådström.

Carlos Sainz (32) abandonou com o mesmo problema no carro de McRae mas, para o espanhol, foi logo no primeiro dia.

Mats Jonsson (37) foi convidado pela Prodrive para marcar pontos mas, tal como os seus colegas de equipa, ficou parado como o motor partido na mesma especial do que McRae.

François Delecour (32) também abandonou no seu primeiro Rally Sweden mas, foi o único carro da R.A.S. a ter problemas de motor.

Marcus Grönholm (27) também abandonou mesmo no final do rally, com a caixa de velocidades partida.

RALLY SWEDEN
1. #10 Keneth Eriksson / Staffan Parmander (SWE) Mitsubishi Lancer Evo II 4:51:27
2. #11 Tommi Mäkinen / Seppo Harjanne (FIN) Mitsubishi Lancer Evo II +12
3. #14 Thomas Rådström / Lars Bäckman (SWE) Toyota Celica GT4 +1:07
4. #2 Juha Kankkunen / Nicky Grist (FIN) Toyota Celica GT4 +2:18
5. #1 Didier Auriol / Bernard Occelli (FRA) Toyota Celica GT4 +2:20
6. #8 Bruno Thiry / Stéphane Prévot (BEL) Ford Escort RS Cosworth +5:31
7. #9 Stig Blomqvist / Benny Melander (SWE) Ford Escort RS Cosworth +6:49
8. #15 Tomas Jansson / Ingemar Algerstedt (SWE) Toyota Celica GT-four +8:02
9. #3 Armin Schwarz / Klaus Wicha (DEU) Toyota Celica GT4 +9:45
10. #12 Keneth Bäcklund / Tord Andersson (SWE) Mitsubishi Lancer Evo II +12:44


PRINCIPAIS ABANDONOS:
#4 Colin McRae / Derek Ringer (GBR) Subaru Impreza GT 4WD (motor na SS18)
#5 Carlos Sainz / Luis Moya (ESP) Subaru Impreza GT 4WD (motor na SS9)
#6 Mats Jonsson / Johnny Johansson (SWE) Subaru Impreza GT 4WD (motor na SS18)
#7 François Delecour / Catherine Francois (FRA) Ford Escort RS Cosworth (motor na SS12)
#17 Marcus Grönholm / Voitto Silander (FIN) Toyota Celica GT-four (caixa de velocidades na SS23)





Sem comentários:

Enviar um comentário