Com apenas três especiais para se disputar no derradeiro dia e com três pilotos a discutir a vitória, a luta no Rally Sweden durou até aos últimos metros da Power Stage.
Andreas Mikkelsen recuperou a liderança no primeiro troço do dia, entrou para a Power Stage com uma vantagem de apenas 3 segundos mas, o norueguês acabou por cometer um erro e cair para a terceira posição. Mikkelsen ainda acabou por ter muita sorte por ter espetadores no local em que ficou com as rodas dianteiras presas na neve, onde só perdeu cerca de 40 segundos.
Thierry Neuville teve problemas nos intercomunicadores logo na primeira especial, baixando para segundo e depois para terceiro. O jovem belga deu tudo o que tinha na Power Stage, fez um grande tempo mas, Sébastien Ogier ainda foi mais forte e conseguiu vencer o rally com 6,4s de vantagem.
Mads Østberg teve um problema com travão de mão que lhe bloqueou as 4 rodas do Citroën, saiu de estrada e perdeu mais de 5 minutos, caindo para a décima posição. O noruguês disse no final que o carro só ficou em perfeitas condições na derradeira especial, onde obteve 1 ponto na Power Stage.
Com os problemas do norueguês da Citroën, Ott Tänak subiu à quarta posição, acabou por obter um bom resultado e marcar os primeiros pontos da temporada.
Apesar da pouca experiência nos pisos de neve, Hayden Paddon fez um bom rally ao terminar em quinto, o que resultou num bom resultado de equipa pois, a Hyundai consegue aqui manter a segunda posição no campeonato dos construtores.
Os britânicos Elfyn Evans e Kris Meeke passaram Prokop com alguma facilidade e estiveram envolvidos numa grande luta durante toda a manhã. Na Power Stage, entraram separados por apenas 1,4s mas, Kris Meeke cometeu um erro que o fez perder alguns segundos e perder a batalha com Evans que levou o Ford à sexta posição.
Martin Prokop terminou em oitavo, com mais de 1 minuto de vantagem para o ucraniano Yuriy Protasov que fez um bom rally, onde venceu ontem um especial.
Sem hipóteses de subir na classificação, Kevin Abbring limitou-se a levar o Hyundai até ao final, até à décima primeira posição, na estreia com o novo carro.
Jari-Matti Latvala passou Henning Solberg e os dois melhores do WRC2 e com o abandono por acidente de Michal Solowow, o finlandês ainda recuperou até décimo segundo mas, não obteve qualquer ponto num rally que poderia ter discutido a vitória.
Jari Ketomaa ficou a a 4,2s de Solberg mas, venceu o WRC 2 que dominou desde o inicio, terminando na décima quarta posição com pouco mais de 30 segundos de vantagem para Eyvind Brynildsen e mais de 3 minutos para o ucraniano Valeriy Gorban.
Robert Kubica começou o dia com uma penalização de 5 minutos, devido a umas questões técnicas do turbo. Desta vez o polaco levou o carro inteiro até ao final e tinha de o fazer pois, a unidade que utilizou é a que vai usar no México.
Ole Christian Veiby obteve importantes pontos no WRC 3, onde foi o único participante na classe, terminando em vigésimo primeiro, na frente do jovem Emil Bergkvist que voltou a fazer um grande rally com o pequeno Opel Adam R2.
Mads Østberg teve um problema com travão de mão que lhe bloqueou as 4 rodas do Citroën, saiu de estrada e perdeu mais de 5 minutos, caindo para a décima posição. O noruguês disse no final que o carro só ficou em perfeitas condições na derradeira especial, onde obteve 1 ponto na Power Stage.
Com os problemas do norueguês da Citroën, Ott Tänak subiu à quarta posição, acabou por obter um bom resultado e marcar os primeiros pontos da temporada.
Apesar da pouca experiência nos pisos de neve, Hayden Paddon fez um bom rally ao terminar em quinto, o que resultou num bom resultado de equipa pois, a Hyundai consegue aqui manter a segunda posição no campeonato dos construtores.
Os britânicos Elfyn Evans e Kris Meeke passaram Prokop com alguma facilidade e estiveram envolvidos numa grande luta durante toda a manhã. Na Power Stage, entraram separados por apenas 1,4s mas, Kris Meeke cometeu um erro que o fez perder alguns segundos e perder a batalha com Evans que levou o Ford à sexta posição.
Martin Prokop terminou em oitavo, com mais de 1 minuto de vantagem para o ucraniano Yuriy Protasov que fez um bom rally, onde venceu ontem um especial.
Sem hipóteses de subir na classificação, Kevin Abbring limitou-se a levar o Hyundai até ao final, até à décima primeira posição, na estreia com o novo carro.
Jari-Matti Latvala passou Henning Solberg e os dois melhores do WRC2 e com o abandono por acidente de Michal Solowow, o finlandês ainda recuperou até décimo segundo mas, não obteve qualquer ponto num rally que poderia ter discutido a vitória.
Jari Ketomaa ficou a a 4,2s de Solberg mas, venceu o WRC 2 que dominou desde o inicio, terminando na décima quarta posição com pouco mais de 30 segundos de vantagem para Eyvind Brynildsen e mais de 3 minutos para o ucraniano Valeriy Gorban.
Robert Kubica começou o dia com uma penalização de 5 minutos, devido a umas questões técnicas do turbo. Desta vez o polaco levou o carro inteiro até ao final e tinha de o fazer pois, a unidade que utilizou é a que vai usar no México.
Ole Christian Veiby obteve importantes pontos no WRC 3, onde foi o único participante na classe, terminando em vigésimo primeiro, na frente do jovem Emil Bergkvist que voltou a fazer um grande rally com o pequeno Opel Adam R2.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Pontus Tidemand (1); Sébastien Ogier (9); Jari-Matti Latvala (3); Yuriy Protasov (1); Andreas Mikkelsen (2); Thierry Neuville (3); Kris Meeke (1); Robert Kubica (1)
LÍDERES DO RALLY:
Pontus Tidemand (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 8); Andreas Mikkelsen (SS9 a 17); Thierry Neuville (SS18); Andreas Mikkelsen (SS19 a 20); Sébastien Ogier (SS21)
POWER STAGE:
1º Sébastien Ogier; 2º Thierry Neuville; 3º Mads Østberg
DIA 3
PRINCIPAIS ABANDONOS:
37 Lorenzo Bertelli / Giovanni Bernacchini (ITA) Ford Fiesta RS WRC (transmissão após SS5 e acidente na SS15) rally2
74 Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (NOR) Ford Fiesta R5 (caixa de velocidades após SS1)
38 Anders Gröndal / Roger Eilertsen (NOR) Citroën DS3 R5 (turbo após SS9) rally 2
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (SS19)
18 Michal Solowow / Maciek Baran (POL) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS20)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (SS19)
18 Michal Solowow / Maciek Baran (POL) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS20)
Sem comentários:
Enviar um comentário