sábado, 24 de janeiro de 2015

WRC - Dia 3 Rallye Monte Carlo 2015

O terceiro dia do Rallye Monte Carlo era composto por quatro especiais mas, a primeira do dia, acabou por ser cancelada devido ao excesso de público.


Sem opositores para se defender, Sébastien Ogier passeou o Polo R WRC nos troços de hoje, sendo muito cauteloso nas zonas com gelo, onde perdeu algum tempo mas, perfeitamente controlado por parte do francês.

Jari-Matti Latvala recuperou mais de 1 minuto a Ogier, estando agora com uma diferença de 42,8s para o francês. O piloto finlandês está a ter o seu melhor resultado de sempre no Monte Carlo e não deverá arriscar em tentar alcançar Ogier.

Andreas Mikkelsen esteve um pouco ao ritmo de Latvala e passou a ficar sem a pressão de Mads Östberg, depois do motor do Citroën do norueguês ficar a trabalhar só com 3 cilindros em Sisteron.

O dia não correu nada bem para os pilotos da M-Sport, com Tänak a perder mais de 18 minutos com uma saída de estrada e Evans bateu no penúltimo troço, danificando a suspensão e enfretou grandes dificuldades em Sisteron. 

Depois de ter poupado os pneus novos para hoje, Dani Sordo acabou por passar Thierry Neuvile e com os erros de Evans e Tänak, o espanhol subiu para a quinta posição a 33,3s de Östberg e com uma vantagem de 4,7s para Neuville que ocupa a sexta posição na frente de Elfyn Evans.

Martin Prokop subiu para oitavo mas, poderá perder essa posição para Sébastien Loeb que se encontra a 44,4s do piloto checo, depois deste já ter recuperado hoje 6 posições.

Kris Meeke também recuperou algumas posições, acabando por ser o segundo piloto mais rápido do dia. Também ele poderá alcançar Martin Prokop pois, só nos três troços de hoje, o britânico ganhou mais de 5 minutos ao checo.

Stéphane Lefebvre ficou isolado na liderança do WRC2, depois de Martin Koci ter tido problemas de transmissão do Fiesta R5, antes da última especial do dia e ficar só com tração posterior.

Robert Kubica foi o piloto mais rápido do dia, já recuperou até décimo terceiro e ficou muito perto de Henning Solberg que teve um dia com muitas dificuldades e algumas saídas de estrada.

Quentin Gilbert lidera tranquilamente o JWRC, com cerca de quatro minutos de vantagem para Christian Riedmann que por sua vez, está em luta direta com o Porsche de François Delecour.

Destaque para a prestação de Max Vatanen que lidera de forma bem destacada a classe RC4, quando faz 20 anos que o seu pai venceu o Monte Carlo.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (4); Sébastien Ogier (2); Robert Kubica (4); Kris Meeke (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 12)

DIA 3

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
15 Bryan Bouffier / Xavier Panseri (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS2)
35 Jourdan Serderidis / William Mergny (GRE/BEL) Citroën DS3 R5 (acidente na SS2)
18 Sébastien Chardonnet / T. De La Haye (FRA) Citroën DS3 WRC (danos após acidente na SS1) rally2
16 Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica após SS2) rally2
3 Kris Meeke/ Paul Nagle (GBR) Citroën DS3 WRC (suspensão na SS8) rally2
4 Sébastien Loeb / Daniel Elena (FRA/MON) Citroën DS3 WRC (suspensão após SS8) rally2
37 Lorenzo Bertelli / Giovanni Bernacchinni (ITA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS10)
36 Julien Maurin / Nicolas Kliger (FRA) Ford Fiesta RRC (acidente na SS11)
25 Olivier Burri / Fabrice Gordon (CHE) Ford Fiesta R5 (acidente na SS11)
42 Henk Lategan / Barry White (ZAF) Skoda Fabia S2000 (SS11)

Sem comentários:

Enviar um comentário