sábado, 28 de abril de 2018

WRC - Dia 2 YPF Rally Argentina 2018

O nevoeiro marcou a manhã do segundo dia do Rally Argentina em algumas partes do percurso, dificultando a visibilidade onde uns arriscaram e outros não, mas por outro lado alguns cometeram erros forçados.








A confiança de Ott Tänak não foi afetada pelo nevoeiro, com o estónio a vencer cinco das sete especiais do dia e dilatar a sua vantagem para o dobro em relação ao dia anterior.

Thierry Neuville também esteve confiante no nevoeiro e até foi o mais rápido na última especial matinal. O belga passou para segundo na terceira especial do dia, mas já se encontra a 46.5s de Tänak.

Kris Meeke perdeu uma posição para Neuville no nevoeiro, mas viria a pior na derradeira especial do dia, após furar um pneu e ser obrigado a parar para o trocar. Com este contratempo, o britânico baixou para a oitava posição e será muito difícil subir na classificação durante as três últimas especiais do rally.

Dani Sordo venceu o último troço do dia e aproveitou o azar de Meeke para subir ao lugar mais baixo do pódio, a 21.7s de Neuville. Um bom resultado para a Hyundai.

Sébastien Ogier não quis arriscar no nevoeiro, especialmente, no décimo primeiro troço, onde perdeu quase 1 minuto. O francês terminou o dia na quarta posição já muito longe do espanhol, mas com este resultado, Ogier consegue manter a liderança do campeonato.

Craig Breen não se deu bem no nevoeiro da especial nº11, onde o irlandês deu um toque a alta velocidade e capotou o C3 WRC. Após a chegada à assistência, os técnicos da FIA detetaram que o rollbar estava danificado e não seria possível regressar ao rally. Um mau dia para a Citroën.

Andreas Mikkelsen deu um toque debaixo de intenso nevoeiro que quase o atirava para fora de estrada. Depois de um dia em que liderou e se atrasou com um furo e um problema técnico, o norueguês subiu para quinto ao aproveitar o furo de Meeke e o erro de Breen.

Esapekka Lappi poderia ter sido mais uma vítima do nevoeiro, mas acabou por perder tempo devido a um erro de notas. Felizmente para o finlandês, não havia árvores nem rochas no local.

Elfyn Evans acabou por subir na classificação, mas voltou a perder uma posição para Lappi, quando este recuperou do erro cometido anteriormente.

Kalle Rovanperä só não foi o mais rápido entre os WRC2 na derradeira especial do dia. O jovem finlandês recuperou bem do tempo perdido no inicio do rally, acabando por assumir a liderança a meio da manhã e deixar Pontus Tidemand em segundo a 23.2s do jovem finlandês.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (2); Sébastien Ogier (1) Ott Tänak (10); Dani Sordo (2)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Ogier (SS2); Andreas Mikkelsen (SS3 a 4); Ott Tänak (SS5 a 15)

DIA 2

PRINCIPAIS ABANDONOS:
7 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FI) Toyota Yaris WRC (suspensão na SS3)
11 Craig Breen / Scott Martin (IE/GB) Citroën C3 WRC (danificou o rollbar na SS12)
34 Marco Bulacia / Fernando Mussano (BL/RA) Ford Fiesta R5 (acidente na SS9)


Michelin Motorsport

World Rally Championship



Toyota Gazoo Racing

Hyundai Motorport

M-Sport

WRC2

Sem comentários:

Enviar um comentário