quinta-feira, 22 de março de 2018

ERC - Dia 1 Azores Airlines Rallye 2018

Após as duas Free Practice e Qualifying Stage, onde Ricardo Moura foi o mais rápido, o rally foi para a estrada no inicio da tarde de quinta-feira para se disputar uma curta especial na cidade de Lagoa, a nova versão de Vila Franca - São Brás e a habitual super especial Grupo Marques.

FOTO: PCSilva_Fotografia




por Paulo Homem (ralisonline.net)

Apontado como favorito principal à vitória do Azores Airlines Rallye, Alexey Lukyanuk começou já no primeiro dia a mostrar serviço, mesmo que a sua tradicional exuberância continue a ser uma das suas marcas, como se prova pela saída de estrada na segunda especial, depois de um exagero, que só não teve más consequências por sorte.

David Botka começou por liderar, mas já está a mais de 30 segundos do líder, e Fredrik Åhlin venceu o terceiro troço (a especial Marques) estando a 15.3s do russo, depois de um enorme susto na segunda especial e ter deixado o o motor do seu Skoda "ir abaixo" na especial de abertura.

Ricardo Moura foi muito consistente nos seus tempos, sendo o segundo classificado à geral, liderando entre as contas do Nacional e do Regional de Ralis, estando na frente de um surpreendeu Martin Koči ao volante de um Skoda Fabia R5, que está a 3,8s da liderança.

Bruno Maglhães, a queixar-se de algum desacerto no Skoda, está na quarta posição, mas já com 13.2s de atraso, tendo logo atrás de si Bernardo Sousa a fazer uma boa estreia ao volante do Citroen DS3 R5 neste seu regresso aos rallies.

Nas contas do Nacional de Ralis, Ricardo Teodósio está em 4º lugar, tendo atrás de si Carlos Veira, que continua a ter algumas dificuldades em tornar competitivo o Hyundai.

VENCEDORES DE TROÇOS:
David Botka (1); Alexey Lukyanuk (1); Frederik Ahlin (1)
LÍDERES DO RALLY:
David Botka (SS1); Alexey Lukyanuk (SS2 e 3)

DIA 1


PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Pierre-Louis Loubet / Vincent Landais (FR) Hyundai i20 NG R5 (avaria na SS2)
10 Laurent Pellier / Geoffrey Combe (FR) Peugeot 208 T16 (avaria após SS2)
22 Hermann Neubauer / Bernhard Ettel (AT) Ford Fiesta R5 (acidente na SS2)
36 Tibor Érdi Jr / Gyorgy Papp (HU) Mitsubishi Lancer Evo X (suspensão após SS1)
49 Miika Hokkanen / Jukka Pasenius (FI) Peugeot 208 R2 (motor na SS2)
51 Pedro Antunes / Paulo Lopes (PT) Peugeot 208 R2 (avaria na SS2)

















Sem comentários:

Enviar um comentário