domingo, 30 de julho de 2017

WRC - Dia 3 Neste Rally Finland 2017

Apesar de um susto na penúltima especial, por ter dado um toque com uma dos rodas do Yaris WRC, Esapekka Lappi teve um dia tranquilo onde bastou controlar a sua vantagem e vencer pela primeira vez de forma brilhante no WRC na sua quarta participação com um World Rally Car.





Para além do vencedor, todos tinham os olhos postos em Suninen, Hänninen e Evans, todos eles separados por 5,6s para uma grande luta pela segunda posição.
Teemu Suninen manteve a segunda posição até à penúltima especial quando perdeu quase 20s com um pião, perdendo a batalha pelo lugar intermédio do pódio e não conseguir melhor do que a quarta posição no seu segundo rally com um WRC.
Juho Hänninen chegou a empatar com Suninen no segundo lugar no inicio da manhã, baixou para quarto depois de dar um toque num rolo de erva, mas venceu a penúltima especial e retomou a segunda posição.
Na Power Stage, Elfyn Evans fez o segundo melhor tempo, derrotou Hänninen no rally por 0,3s, igualando o seu melhor resultado obtido na Argentina deste ano em que esteve perto da vitória. Evans voltou a ser o segundo piloto mais rápido do dia, depois de um inicio menos bom com dificuldades em conseguir um bom setup.

Craig Breen voltou a ser o melhor piloto da Citroën, conseguindo defender-se de Thierry Neuville que passou a dividir a liderança do campeonato com Sébastien Ogier, ao conseguir 3 pontos extra na Power Stage.

Ott Tänak venceu a Power Stage e subiu novamente ao terceiro lugar do campeonato, por troca com Latvala que acabou por ser o piloto azarado do rally, abandonando com uma falha elétrica no Yaris WRC.

Jari Huttunen obteve uma brilhante vitória no WRC2, no seu primeiro rally a sério com uma viatura R5. O jovem finlandês tinha apenas participado num pequeno rally local na semana passada, mas conseguiu derrotar pilotos muito mais experientes, incluindo Eric Camilli - piloto oficial da M-Sport.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Ott Tänak (2); Teemu Suninen (3); Jari-Matti Latvala (9); Esapekka Lappi (9); Thierry Neuville (1); Elfyn Evans (1); Juho Hänninen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4 a 9); Esapekka Lappi (SS10 a 14); Jari-Matti Latvala (SS15 a 18); Esapekka Lappi (SS19 a 25)

DIA 3 NESTE RALLY FNLAND


PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (F) Ford Fiesta WRC (acidente/suspensão na SS4)
31 Ole Christian Veiby / Stig Rune Skaermoen (N) Skoda Fabia R5 (acidente na SS15)
38 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (I) Hyundai i20 R5 (acidente na SS15)


















Sem comentários:

Enviar um comentário