sábado, 15 de outubro de 2016

WRC - Dia 2 Rally Catalunya 2016

No segundo dia do Rally Catalunya, mudou-se para pisos de asfalto, encontrando-se um pouco húmidos e sujos durante a manhã. A luta pela liderança foi interessante, com os dois primeiros a fazerem um rally à parte.






Dani Sordo e Sébastien Ogier estiveram em grande luta no segundo dia, mas o francês atacou forte ao ser o mais rápido em cinco especiais, onde ganhou poucos segundos em cada, mas o suficiente para passar para primeiro a dois troços do final da etapa, deixando o espanhol a 5,8s na segunda posição que se queixou do comportamento do carro, mas andou sempre no limite.

Andreas Mikkelsen teve de se defender dos ataques de Thierry Neuville durante a manhã, onde perdeu alguns segundos para o belga. Na primeira especial após a assistência, o norueguês bateu de lado num rail e o Polo R foi catapultado no ar, capotou e deixou Ogier muito mais perto do título.

Com o erro do norueguês, Thierry Neuville passou para a terceira posição, mas o belga também se queixou do comportamento do carro, tal como Dani Sordo. Com cerca de 1 minuto de atraso em relação a Ogier e Sordo, vai ser difícil subir alguma posição, mas poderá aproximar-se de Mikkelsen no campeonato.

Hayden Paddon também se queixou do comportamento do carro, melhorou as afinações para os troços da tarde, mas perdeu alguns segundos para Neuville, estando a 16,1s do belga.

Kris Meeke furou um pneu na segunda especial do dia e fez um pião na primeira após a assistência. No entanto, o britânico subiu duas posições, estando agora a 37,9s de Paddon.

Mads Östberg esteve todo o dia a fazer experiências com novas afinações, na tentativa de melhorar a sua condução em pisos de asfalto, acabando por perder muito tempo para Meeke, mas está confortável na sexta posição.

Craig Breen partiu uma transmissão na primeira especial do dia, fazendo-o perder muito tempo durante toda a manhã e ainda penalizou mais de 2 minutos. À tarde, o irlandês recuperou algumas posições, mas ainda fez mais dois piões e terminou o dia em décimo terceiro.

Ott Tänak beneficiou dos problemas de Breen e do erro de Mikkelsen para subir até à oitava posição, a quase 2 minutos de Östberg, mas também tem a mesma vantagem para Kevin Abbring, na versão 2015 do Hyundai i20 que beneficiou do abandono de Camilli, com problemas de transmissão.

Depois de alguns meses ausente, Martin Prokop regressou ao WRC e levou algum tempo a adaptar-se, mas o checo já está na nona posição e agora, apenas pretende manter a posição alcançada hoje.

Em rally2, Jari-Matti Latvala venceu as duas primeiras especiais, mas voltou a perder mais 40 segundos com um pneu furado, depois de ter exagerado ao cortar uma curva.

Jan Kopecký esteve hoje muito rápido, recuperou a primeira posição no WRC2 no inicio da manhã e afastou-se de Pontus Tidemand. No entanto, o checo perdeu alguma dessa vantagem ao rodar cerca de 7km com um pneu furado, mas conseguiu manter a liderança na classe.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Ott Tänak (1); Thierry Neuville (1); Jari-Matti Latvala (4); Dani Sordo (2); Kris Meeke (2); Sébastien Ogier (5)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1); Thierry Neuville (SS2); Sébastien Ogier (SS3 a 4); Dani sordo (SS5 a 13); Sébastien Ogier (SS14 a 15)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Jari-Matti Latvala / Miika Antilla (FIN) Volkswagen Polo R WRC (suspensão na SS5) rally2
6 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FRA) Ford Fiesta RS WRC (transmissão após SS12)
9 Andreas Mikkelsen / Anders Jæger (NOR) Volkswagen Polo R WRC (acidente na SS12)
31 Teemu Sunninen / Mikko Markkula (FIN) Skoda Fabia R5 (turbo na SS4) rally2
32 Armin Kremer / Pirmin Winklohfer (DEU) Skoda Fabia R5 (avaria após SS6)
35 Marius Aasen / Veronica Engan (NOR) Ford Fiesta R5 (acidente na SS12)
39 Ghislain de Mevius / Johan Jalet (BEL) Skoda Fabia R5 (SS4) rally2
41 José Antonio Suárez / Candido Carrera (ESP) Peugeot 208 T16 (acidente na SS2) rally2
44 Ole Christian Veiby / Stig Rune Skjærmoen (NOR) Skoda Fabia R5 (SS4) rally2
46 Bernhard Ten Brinke / Davy Thierie (NLD) Skoda Fabia R5 (acidente na SS11)














Sem comentários:

Enviar um comentário