sexta-feira, 28 de outubro de 2016

WRC - Dia 1 Wales Rally GB 2016

O Wales Rally GB foi hoje para a estrada, com muito nevoeiro e alguma lama nos troços iniciais. O primeiro dia teve várias lutas interessantes, inicialmente pela liderança e depois pela terceira posição, mas tal como em Espanha, não houve assistência a meio do dia.





Sébastien Ogier venceu as duas primeiras especiais e mais três durante a tarde, liderou durante todo o dia, apesar de alguma pressão durante a manhã. No entanto, o carro do francês não esteve isento de problemas, ao ouvir um barulho estranho na transmissão que viria a ceder no fim da última especial do dia.

Ott Tänak venceu as duas últimas especiais da manhã e ficou só a 7,7s de Ogier, mas durante a tarde, perdeu 30s quando ficou com problemas na suspensão traseira e também furou um pneu dianteiro a 6km do final da última especial do dia.

Jari-Matti Latvala não arriscou no nevoeiro, mas acabou por subir para terceiro no final da manhã. No entanto, o finlandês caiu para oitavo na penúltima especial, após ter tido problemas na transmissão e ficar só com duas rodas motrizes.

Thierry Neuville tinha o carro muito duro durante a manhã e não se sentiu confiante no nevoeiro. À tarde, o belga melhorou o seu andamento, intrometeu-se na luta pela terceira posição, acabando mesmo por terminar o dia no pódio a mais de 1 minuto de Ogier.

Apesar de um inicio menos bom, Kris Meeke também passou pela terceira posição, numa grande luta com Paddon e Latvala durante a manhã. Com os problemas no carro do finlandês, Meeke recuperou a terceira posição, mas viria a terminar o dia em quinto a 5,8s do lugar mais baixo do pódio.

Hayden Paddon começou o dia em terceiro, baixou para a quarta e quinta posição, mas sempre muito perto de Latvala, Meeke e de Neuville. O neozelandês recuperou uma posição a Meeke, mas perdeu o terceiro lugar para Neuville a 3.8s.

Craig Breen começou o dia na quarta posição, baixou para sexto, mas também estava envolvido na luta pela terceira posição, a 4,8s de Latvala. No inicio da tarde, o irlandês capotou com o Citroën, sendo obrigado a desistir no primeiro dia.

Depois do acidente em Espanha, Andreas Mikkelsen esteve cauteloso durante o nevoeiro matinal, mas perto da luta pela terceira posição. No entanto, a transmissão do Polo cedeu ainda a meio da manhã, acabando por perder muito tempo ao longo do dia, só com duas rodas motrizes e sem assistência pelo meio, estando já em décimo nono a quase 9 minutos de Ogier.

Após a boa prestação em Espanha, Dani Sordo não esteve rápido durante o primeiro dia, lutando contra a baixa visibilidade e com um setup menos bom no Hyundai. Com os problemas nos Volkswagen e com o acidente de Breen, o espanhol terminou o dia em sexto a mais de 2 minutos do líder.

Mads Ostberg voltou a não ser competitivo e pelos vistos, não é um problema do Ford, pois Tänak esteve a lutar pela vitória antes de ter problemas. O norueguês também beneficiou de problemas alheios para subir na classificação.

Stéphane Lefebvre regressou à competição depois do grande acidente na Alemanha. Aos poucos, o francês foi ganhando confiança, mas voltou a ser cauteloso quando o viu o carro de Breen acidentado.

Esapeka Lappi e Teemu Suninen estiveram numa boa luta no WRC2, com ambos os pilotos a serem muito rápidos, mesmo cometendo alguns erros. No entanto, Suninen acabou por perder mais tempo do que Lappi nesses erros e terminou o dia com mais de 40s de atraso em relação ao piloto da Skoda Motorsport.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Ott Tänak (2); Thierry Neuville (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 8)

DIA 1


PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Craig Breen / Scott Martin (IRL) Citroën DS3 WRC (capotou na SS5)











Sem comentários:

Enviar um comentário