sábado, 26 de setembro de 2015

ERC/ MERC - Dia 1 Cyprus Rally 2015

Com uma lista de inscritos pouco expressiva, disputou-se hoje o primeiro dia do Cyprus Rally nos troços mistos de asfalto e gravilha com muito pó, tendo luta pela primeira posição entre dois pilotos, mas de campeonatos diferentes.






Com um ritmo excelente, com excepção na primeira especial, Kajetan Kajetanowicz subiu à primeira posição na terceira especial, venceu seis dos oito troços disputados e sem a presença de Craig Breen, o polaco tem hipóteses de vir a ficar isolado no campeonato.

Nasser Al-Attiyah foi o primeiro líder do rally nas duas primeiras especiais, foi o mais rápido em duas especiais em termos absolutos e terminou o dia na segunda posição a 13,2s de Kajetanowicz. No que diz respeito ao MERC, Al-Attiyah lidera de forma destacada.

Bruno Magalhães subiu à terceira posição na segunda especial e conseguiu manter-se no mesmo lugar durante o resto do dia, apesar de ter efetuado um pião e alguns alarmes com a válvula pop-off. "Hoje foi um grande dia para nós , com um excelente 2 lugar no Europeu! Um rali muito duro , com muito calor e muita pedra, no entanto temos conseguido estar em boa forma , embora com ligeiros contratempos." comentou o piloto português na sua página do facebook.

Abdulaziz Al-Kuwari não começou bem na primeira especial, mas conseguiu subir rapidamente à quarta posição, terminando o dia a 41,1s de Magalhães e segundo entre os pilotos do MERC.

Com pouca experiência em pisos de gravilha, o checo Jaromír Tarabus rodou sempre na quinta posição, terminando o dia a 8,9s de Al-Kuwari e terceiro no ERC.

Robert Consani chegou a passar pela quarta posição, mas perdeu muito tempo com um pião na terceira especial, baixou para sexto e manteve uma interessante luta com Tarabus pelo lugar mais baixo do pódio no ERC.

O local Christos Demosthenous terminou o dia a liderar o ERC2, com uma vantagem 24,9s para o húngaro David Botka que está em luta direta com Antonin Tlust'ák.

Alexey Lukyanuk começou o rally com o segundo melhor tempo na primeira especial, mas logo a seguir ficou sem direção assistida no Fiesta R5 e a sua equipa não conseguiu resolver o problema na assistência, tendo o russo feito praticamente todo os troços sem direção assistida.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Nasser Al-Attiyah (2); Kajetan Kajetanowicz (6)
LÍDERES DO RALLY:
Nasser Al-Attiyah (SS1 a 2); Kajetan Kajetanowicz (SS3 a 8)

DIA 1



























PRINCIPAIS ABANDONOS:
Dominykas Butvilas / Kamil Heller (LTU/POL) Subaru Impreza STI (acidente na SS3)













Sem comentários:

Enviar um comentário