domingo, 5 de julho de 2015

WRC - Dia 3 Lotos Rally Poland 2015 (atualizado)

Com apenas uma especial percorrida por duas vezes, o derradeiro dia do Rally Poland não teve grandes novidades em termos de classificação mas, as lutas aos pares dentro do top 10 foram decididas até ao fim, com alguns pilotos a cometerem erros.






Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen iniciaram o derradeiro dia separados por 5,6s mas, com nova ordem de partida mais a seu favor, o francês venceu as duas especiais e obteve mais uma vitória no rally.
Mikkelsen terminou a 11,9s de Ogier mas, ficou muito contente com este resultado, dizendo mesmo que poderá ter sido o seu melhor rally de sempre.

Ott Tänak e Jari-Matti Latvala estavam separados por 1,5s no final do dia de ontem. Latvala recuperou 0,4s na primeira especial mas, na Power Stage, o finlandês bateu numa árvore, danificou o radiador e acabou por penalizar 40 segundos e baixar até à quinta posição.
Tänak deu tudo o que tinha na Power Stage, fez apenas mais 0,1s do que Ogier e garantiu o primeiro pódio da temporada, num grande rally do estónio.

A luta entre Paddon e Neuville pelo melhor posto na Hyundai, acabou por ser de novo para o neozelandês. Thierry Neuville teve muita sorte na primeira especial do dia, quando capotou perto do final mas, mesmo assim, só perdeu cerca de 10 segundos para Paddon. No entanto, este erro hipotecou qualquer hipótese de bater o seu colega de equipa, tendo de contentar-se com a sexta posição. Com o erro de Latvala, o neozelandês Hayden Paddon, subiu à quarta posição.

Kris Meeke consegui reduzir para 5 segundos, a desvantagem para Kubica durante a primeira especial mas, na Power Stage, o polaco não evitou uma pedra numa reta, acabando por furar o pneu posterior direito e perder a sétima posição para Kris Meeke.

Mads Ostberg terminou em nono a 9,9s do polaco, depois do azar de Kubica mas, também ficou com uns bons 30 segundos de avanço para Dani Sordo que não teve um rally fácil nas escolhas de pneus.

Martin Prokop voltou a ser o melhor piloto privado e Lorenzo Bertelli conseguiu terminar o primeiro rally do ano sem ter de recorrer ao rally2. Aliás, a única desistência nos carros de topo, calhou ao britânico Elfyn Evans que ficou parado ontem com um problema na bomba de água, mas que regressou hoje em rally2 para abrir a estrada.

No WRC2, ficou tudo na mesma, com uma excelente "dobradinha" dos homens da Skoda Motorsport, com vitória para Lappi, seguido de Tidemand e com Karl Kruuda a manter o último lugar do pódio.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (8); Andreas Mikkelsen (2); Ott Tänak (6); Jari-Matti Latvala (1); Martin Prokop (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2); Ott Tänak (SS3 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 19)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
39 Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (QAT/FRA) Ford Fiesta RRC (suspensão na SS2)
42 Valeriy Gorban / Volodymyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (avaria na SS4)
69 Martin Koči / Lukáš Kostka (SVK) Peugeot 208 T16 (avaria após SS5)
71 Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 (radiador após SS6)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 RRC (motor na SS8)
47 Jonathan Hirschi / Vincent Landais (CHE) Peugeot 208 T16 (motor após SS10) rally2
5 Elfyn Evans / Daniel Barrit (GBR) Ford Fiesta RS WRC (bomba de água antes da SS11) rally2

Sem comentários:

Enviar um comentário