sábado, 4 de julho de 2015

WRC - Dia 2 Lotos Rally Poland 2015

De novo com médias de velocidade muito altas (hoje entre os 119 e os 128km/h), o segundo dia do Lotos Rally Poland não teve grandes alterações no top 10 mas, a luta manteve-se durante todo o dia com 5,6s a separar os dois primeiros e 19,1s da quarta para a primeira posição.





Apesar de voltar a ser o primeiro na estrada, Sébastien Ogier conseguiu manter a liderança e ainda foi o mais rápido hoje por três vezes, aumentando a vantagem para Andreas Mikkelsen de 2,1s para 5,6s! Sim, 3,5s foi o tempo que Mikkelsen perdeu ao longo das cinco especiais disputadas hoje (a primeira da tarde foi cancelada devido ao excesso de espectadores).

A luta pela terceira posição também esteve ao rubro, com Ott Tänak a subir à terceira posição por troca com Jari-Matti Latvala. O finlandês perdeu 7,4s durante a etapa para o jovem estónio, cifrando-se a diferença entre os dois de apenas 1,5s. De realçar que Tänak foi o segundo piloto mais rápido do dia, sendo apenas 0,9s mais lento do que Ogier.

Hayden Paddon continua a ser o melhor Hyundai no rally, conseguindo mesmo distanciar-se um pouco de Thierry Neuville que passou a ser o sexto classificado, com mais 19,4s do que Paddon e menos 14,1s do que o local Kubica.

Kris Meeke manteve a oitava posição mas, recuperou cerca de 15 segundos a Robert Kubica, podendo haver ainda alguma luta para amanhã entre estes dois pilotos que estão separados por 10 segundos.

Dani Sordo errou em algumas escolhas de pneus, perdeu a nona posição para Mads Ostberg mas, ainda tem quase dois minutos de vantagem para Martin Prokop.

No WRC2, Esapekka Lappi continua a liderar, num excelente resultado de equipa, com Pontus Tidemand a manter também a segunda posição e já algo distantes de Karl Kruuda.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Andreas Mikkelsen (2); Ott Tänak (6); Jari-Matti Latvala (1); Martin Prokop (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2); Ott Tänak (SS3 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 17)

DIA 2

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
39 Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (QAT/FRA) Ford Fiesta RRC (suspensão na SS2)
42 Valeriy Gorban / Volodymyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (avaria na SS4)
69 Martin Koči / Lukáš Kostka (SVK) Peugeot 208 T16 (avaria após SS5)
71 Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 (radiador após SS6)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 RRC (motor na SS8)
47 Jonathan Hirschi / Vincent Landais (CHE) Peugeot 208 T16 (motor após SS10)
5 Elfyn Evans / Daniel Barrit (GBR) Ford Fiesta RS WRC (bomba de água antes da SS11)



Sem comentários:

Enviar um comentário