domingo, 12 de abril de 2015

BÉLGICA - TAC Rally 2015

Esteve ontem na estrada o TAC Rally, a terceira prova do campeonato belga que ficou marcada por muitas ausências que poderiam ter animado mais o rally. Talvez o campeonato belga necessita ser repensado pois, a média de quilometragem de cada evento, ronda os 200 quilómetros, o que se torna insustentável para muitos.




Embora inscrito, Cédric Cherain anunciava um dia antes do rally ir para estrada que não iria participar por motivos financeiros, tornando ainda mais pobre esta edição do TAC Rally.
Na estrada, Freddy Loix entrou logo ao ataque no inicio do rally e resolveu a questão na terceira especial, depois de Kris Princen ter perdido mais de 35 segundos, a juntar aos 18 que já tinha perdido nos dois primeiros, Loix começou a gerir até ao final dos 16 troços, para obter a segunda vitória da temporada.

Andy Lefevre venceu a terceira especial com o Lancer Evo X R4 de Grupo A, passou para a segunda posição mas, Kris Princen começou a vencer troços, conseguindo mesmo ser o mais rápido em sete consecutivos, para recuperar a segunda posição e deixar Lefevre em terceiro.

Pela primeira vez com um R5, depois de algumas época com um Impreza WRC, Bert Cornelis subiu à quarta posição no segundo troço e manteve-se assim até ao final, tal como o holandês Michiel Becx, na quinta posição em viatura idêntica.

Vincent Verschueren perdeu 2 minutos com uma saída de estrada na primeira especial e depois mais algum tempo com problemas na embraiagem do Citroën. O piloto conseguiu recuperar muitas posições e até venceu as duas últimas especiais, terminando na décima posição.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Freddy Loix (5); Andy Lefevre (1); Kris Princen (7); Vincent Verschueren (2)
LÍDERES DO RALLY:
Freddy Loix (SS1 a 16)

TAC RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Cédric Cherain / André Leyh (BEL) Citroën DS3 R5 (não participou - motivos financeiros)
9 Jochen Claerhout / Pietro Vandeputte (BEL) Porsche 997 GT3 (acidente na SS1)
3 Patrick Snijers / Arne Bruneel (BEL) Porsche 997 GT3 (avaria na SS5)
8 Bertrand Grooten / Damien Simons (BEL) Citroën DS3 R5 (avaria na SS13)














Sem comentários:

Enviar um comentário