terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NORUEGA - KNA Rally Finnskog 2015

O Rally Finnskog foi a segunda ronda do campeonato norueguês, onde serviu de novo para alguns pilotos testarem o Rally Sweden.













Depois da experiência com o DS3 R5, Mads Østberg levou o DS3 WRC de testes até à Noruega, para testar mais algumas soluções para a próxima ronda do WRC. Sem surpresa, o norueguês dominou o rally do principio ao fim, sendo o mais rápido em 6 dos 7 troços disputados.

Eyvind Brynildsen venceu um troço com o Fiesta RRC, foi sempre segundo classificado do inicio ao fim de forma destacada pois, foi o único que não perdeu tanto tempo para o vencedor, ficando a menos de 1 minuto de Østberg.

Frank Tore Larsen esteve a maior parte do rally em terceiro mas, acabaria por perder tempo e terminar em quinto, devido a problemas técnicos no Fiesta R5.

Peter Kristianssen aproveitou o azar de Larsen para subir ao último lugar do pódio, vencendo a Produção, na frente de Tord Linnerud que também beneficiou dos problemas de Larsen e do abandono de Fredrik Åhlin.

Ole Christian Veiby também foi a "casa" preparar o Rally Sweden com o novo DS3 Max e acabou por obter a vitória nas duas rodas motrizes, batendo o rápido Marius Aasen por apenas 0,7s com o menos competitivo Fiesta R2.


Frank Tore Larsen
foto: Benjamin A. Ward


VENCEDORES DE TROÇOS:
Mads Østberg (6); Eyvind Brynildsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Mads Østberg (SS1 a 7)

KNA RALLY FINNSKOG












PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Fredrik Åhlin / Morten Erik Abrahamsen (SWE) Ford Fiesta R5 (SS4)






Sem comentários:

Enviar um comentário