domingo, 25 de janeiro de 2015

WRC - Dia 4 Rallye Monte Carlo 2015

Terminou hoje mais um Rallye Monte Carlo que foi muito emotivo até meio do evento, na altura em que Loeb deu o toque numa pedra que danificou a suspensão. Depois disso, foi um passeio para os três Volkswagen oficiais.


Sébastien Ogier iniciou mais uma temporada com o pé direito, ao vencer pela terceira vez (segunda no WRC), o Rallye Monte Carlo. O francês necessitou apenas de controlar os seus companheiros de equipa mas, mesmo assim, Ogier fez bons tempos e distanciou-se de Latvala.

Jari-Matti Latvala conseguiu o seu melhor resultado de sempre no evento monegasco, tal como Andreas Mikkelsen que completou o trio da Volkswagen no pódio.

Mads Östberg foi o melhor Citroën na quarta posição mas, como não tinha sido nomeado, não pontuou para os construtores.

A luta mais interessante de se seguir no derradeiro dia, foi entre os dois pilotos da Hyundai. Dani Sordo começou o dia com 4 segundos de vantagem para Neuviele mas, acabaria por ser o belga a superiorizar-se no último troço, batendo o espanhol por apenas 0,8s.

Elfyn Evans limitou-se a levar o Ford Fiesta até ao fim pois, estava muito longe dos dois Hyundai e também não tinha ninguém que lhe pudesse "roubar" a sétima posição.

Como esperado, Sébastien Loeb conseguiu ultrapassar Martin Prokop na classificação, sendo ainda o segundo mais rápido na Power Stage.

Kris Meeke venceu hoje mais dois troços, sendo um deles a Power Stage. Não fossem os erros cometidos na sexta-feira, por parte de Meeke e Loeb, a Citro ën poderia ter discutido a vitória e os lugares do pódio com a Volkswagen.

Stéphane Lefebvre alcançou uma brilhante vitória no WRC2, com quem manteve uma grande luta com Martin Koci até ao penúltimo troço de ontem. Hoje, o francês só teve de levar o DS3 R5 até ao final, conseguindo a décima segunda posição na classificação geral, atrás de Henning Solberg.

Depois de um principio algo baralhado com as afinações, Craig Breen conseguiu terminar em segundo do WRC2, a mais de 2 minutos de Lefebvre.

Quentin Gilbert manteve o DS3 Max na primeira posição entre os JWRC, vencendo com alguma facilidade pois, Christian Riedmann ficou a quase 4 minutos de distância.

François Delecour dominou do principio ao fim entre os RGT, com quase 3 minutos de vantagem para Dumas e mais de 16 para Marc Duez.

Destaque pela negativa de uma nova saída de estrada por parte de Robert Kubica. Na última curva da penúltima especial, o Ford do polaco ficou sem travões, bateu num muro e arrancou as duas rodas esquerdas.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (5); Sébastien Ogier (2); Robert Kubica (4); Kris Meeke (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 15)
POWER STAGE:
1. Kris Meeke; 2. Sébastien Loeb; 3. Jari-Matti Latvala

DIA 4


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
15 Bryan Bouffier / Xavier Panseri (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS2)
35 Jourdan Serderidis / William Mergny (GRE/BEL) Citroën DS3 R5 (acidente na SS2)
18 Sébastien Chardonnet / T. De La Haye (FRA) Citroën DS3 WRC (danos após acidente na SS1) rally2
16 Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica após SS2 e acidente na SS14)
3 Kris Meeke/ Paul Nagle (GBR) Citroën DS3 WRC (suspensão na SS8) rally2
4 Sébastien Loeb / Daniel Elena (FRA/MON) Citroën DS3 WRC (suspensão após SS8) rally2
36 Julien Maurin / Nicolas Kliger (FRA) Ford Fiesta RRC (acidente na SS11)
25 Olivier Burri / Fabrice Gordon (CHE) Ford Fiesta R5 (acidente na SS11)
42 Henk Lategan / Barry White (ZAF) Skoda Fabia S2000 (SS11)

Sem comentários:

Enviar um comentário