sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

WRC - Dia 2 Rallye Monte Carlo 2015 (atualizado)

O segundo dia do Rallye Monte Carlo, foi muito complicado para as escolhas de pneus e muito difícil para os batedores tomarem as decisões mais acertadas pois, em poucas horas, os pisos ficaram alterados.




Sébastien Loeb venceu hoje mais duas especiais mas, acabaria por cometer dois erros no final do dia. No primeiro, perdeu a liderança quando fez um pião num gancho e depois acabaria por bater numa pedra, danificando a roda posterior esquerda e a suspensão, onde perdeu 6 minutos para o mais rápido e uma queda para a décima quinta posição pois, o francês não conseguiu chegar à assistência.

Sébastien Ogier começou por iniciar uma tática de sujar a estrada para dificultar os tempos dos seus adversários. O francês acabou por beneficiar ainda mais com os erros de Loeb, para terminar o dia isolado na liderança.

Sem ser muito rápido e sem arriscar desnecessariamente, Jari-Matti Latvala baixou para quinto na primeira especial mas, subiu no seguinte para terceiro, acabando por ascender à segunda posição com o erro de Loeb a 1:45,4 de Ogier.

Kris Meeke já tinha recuperado esta tarde até à quarta posição mas, o britânico deu um toque e danificou a suspensão, onde não conseguiu terminar a derradeira especial do dia.

Andreas Mikkelsen aproveitou os erros dos dois pilotos da Citroën para subir de sexto para terceiro da classificação, colocando assim o terceiro Volkswagen no pódio a 49,4s de Latvala.

Os jovens pilotos da M-Sport estiveram muito bem na primeira ronda pelos troços mas, à tarde, as escolhas de pneus não foram as melhores. Mesmo assim, Ott Tänak ocupa a quarta posição a poucos segundos de Mikkelsen.

Mads Östberg acabou por ser o melhor representante da Citroën no final do dia, ao terminar a etapa na quinta posição a 18,5s de Tänak mas, tem Elfyn Evans apenas a 12,3s atrás.

Os Hyundai estão em sétimo e oitavo, com Thierry Neuville a ser o melhor com muitas cautelas e Sordo até usou pneus usado para os poupar para o dia de amanhã.

Martin Prokop passou a ser o melhor privado, estando a ocupar a nona posição, seguido por Henning Solberg (10º) e Lorenzo Bertelli (11º) que ficaram mais perto um do outro, o que poderá significar numa boa luta para amanhã entre os dois.

O WRC2 está muito competitivo. Stéphane Lefebvre perdeu algum tempo esta manhã mas, respondeu nos troços à tarde, mantendo a liderança com apenas 6,5s de vantagem para o eslovaco Martin Koci.

Daniel McKenna perdeu a liderança no final do dia de ontem depois de lhe ter sido atribuída uma penalização de 2m20s por ter ficado retido no trânsito. Quentin Gilbert passou para a frente do JWRC, tendo já uma vantagem de quase 2 minutos para o norueguês Ole Christian Veiby que por sua vez, passou Terry Folb no último troço do dia.

Nos RGT, François Delecour continua a ser o líder com mais de 8 minutos de vantagem para Marc Duez pois, até à altura, Romain Dumas ainda não tinha terminado o último troço do dia.

Com uma boa ordem de partida, Robert Kubica encontrou boas condições para vencer três troços, sendo mesmo um dos três pilotos mais rápidos do dia, até chegar ao último troço e ter duas saídas de estrada. Na primeira ficou preso na neve e só saiu com a ajuda dos espetadores. Na segunda, bateu numa árvore e furou um pneu, percorrendo cerca de 10 kms na jante.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (3); Sébastien Ogier (2); Robert Kubica (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 8)

DIA 2


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
15 Bryan Bouffier / Xavier Panseri (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS2)
35 Jourdan Serderidis / William Mergny (GRE/BEL) Citroën DS3 R5 (acidente na SS2)
18 Sébastien Chardonnet / T. De La Haye (FRA) Citroën DS3 WRC (danos após acidente na SS1) rally2
16 Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica após SS2) rally2
3 Kris Meeke/ Paul Nagle (GBR) Citroën DS3 WRC (suspensão na SS8)
4 Sébastien Loeb / Daniel Elena (FRA/MON) Citroën DS3 WRC (suspensão após SS8)



Sem comentários:

Enviar um comentário