sábado, 17 de janeiro de 2015

NORUEGA - Sigdalsrally 2015

O Sigdalsrally abriu a temporada 2015 do campeonato norueguês, com alguma espetativa sobre a estreia do Citroën DS3 R5 de Anders Grøndal.





Anders Grøndal vence a primeira especial de classificação e lidera até à seguinte mas, na terceira, o jovem piloto fez um pião e demorou mais de 30 segundos para repor o carro em marcha.
Eyvind Brynildsen estava muito perto e aproveitou o erro para subir à primeira posição, foi mais rápido em quatro troços e venceu o rally com 43,9s de vantagem para Grøndal.
Com o carro mais potente de todos, Trond Lyseng subiu à terceira posição na segunda especial e manteve-se assim isolado até ao final.
Petter Kristiansen liderou entre os carros da produção do principio ao fim, terminando na quarta posição a 3 minutos do vencedor.
Frank Tore Larsen perdeu quase 3 minutos no primeiro troço mas, conseguiu recuperar cerca de 50 posições e terminar na quinta posição a 21,6s de Kristiansen.
Marius Aasen e Steve Røkland estiveram numa excelente luta nas duas rodas motrizes mas, o campeão da classe de 2014, bateu com a roda dianteira esquerda numa rocha, deixando o caminho livre para Aasen vencer entre os 2WD, num fantástico quinto lugar final. 


VENCEDORES DE TROÇOS:
Anders Grøndal (2); Eyvind Brynildsen (4); Frank Tore Larsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Anders Grøndal (SS1 a 2); Eyvind Brynildsen (SS3 a 7)

CLASSIFICAÇÃO FINAL SIGDALSRALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
13 Sindre Furuseth / Øyvind R. Beckstrøm (NOR) Renault Twingo R2 (SS2)
5 Steve Røkland / James Aldridge (NOR) Peugeot 208 R2 (SS4)
8 Erik Offerdal / Kristian Hvambsal (NOR) Subaru Impreza STI N14 (SS6)










Sem comentários:

Enviar um comentário