sábado, 10 de março de 2018

ERC - Luis Pimentel à conquista de glória no ERC2


Luís Pimentel, o ex-campeão açoriano de ralis e o vencedor, em 2017, da competição ERC2 no Azores Airlines Rallye está de regresso à competição e pronto para disputar o título no ERC2.


O tetracampeão açoriano de ralis começou a temporada desportiva passada da melhor forma ao vencer o Azores Airlines Rallye e, por isso, passando a ocupar a liderança da tabela de classificação do ERC2. Depois, Pimentel foi às Canárias, para disputar o Rally Islas Canarias e independentemente do resultado, manteve a liderança do ERC2. Mas o pior veio logo a seguir ao rali das Canárias quando Pimentel viu-lhe ser diagnosticada uma fratura lombar que lhe impediu de prosseguir a conquista da glória no ERC2 de 2017.

Este ano e contando com o apoio da Mitsubishi Portugal, Luís Pimentel e Nuno Moura vão iniciar a sua campanha no ERC2 disputando o Azores Airlines Rallye, tripulando um Mitsubishi Lancer Evo X, almejando, uma vez mais, o lugar de topo entre os concorrentes ao ERC2 e entre os pilotos nacionais.
Luís Pimentel disse “estou muito feliz por regressar aos ralis. No ano passado tivemos uma grande oportunidade para promover os Açores em alguns eventos do FIA ERC mas o acidente das Ilhas Canárias fez-nos recuar e tornou-se impossível prosseguir, tal como havíamos planeado. Este ano e com o apoio da Mitsubishi Portugal acreditamos ser possível fazer a diferença e lutar pelos lugares de topo do ERC2”.

Nuno Moura aceitou o convite de Luís Pimentel para navegar o Evo X espanhol no Azores Airlines Rallye. Acerca disso, Pimentel disse que “os nossos planos eram para ser o Bruno Pimentel para ser o meu navegador, mas devido a compromissos profissionais, o Bruno não está disponível para o Azores Airlines Rallye. No entanto, existem aqui duas certezas: a equipa conta com o Bruno para os próximos desafios e o Nuno é um bem conhecido e eficiente navegador, por isso acredito que nos vamos dar mesmo muito bem”.

Luís Pimentel tenciona correr em seis eventos no FIA ERC2. Para já, o Azores Airlines Rallye e o Rally Islas Canarias estão garantidos. A equipa irá decidir as restantes jornadas do ERC2 a participar, baseada nos resultados destes dois primeiros eventos.

A campanha de Luís Pimentel e de Nuno Moura no FIA ERC é apoiada pela Azores Airlines, pela Beauty Stetik, pela LP Driving Academy, pela Let’s Rent-a-Car, pela WeAndYou.pt, pela Mitsubishi Portugal, pelos pneus Pirelli e pela DecoRacing.

Sem comentários:

Enviar um comentário