quinta-feira, 18 de maio de 2017

HOLZER Group apresentou novo Corsa R5 em Portugal

Após segredo bem guardado, apesar de haver informações num fórum sobre este assunto, onde poucos acreditavam da sua existência, foi hoje desvendado no Parque de Assistência do Rally de Portugal, o novo R5 com base no Opel Corsa.





Desenvolvido pelo Grupo HOLZER, a equipa que está por trás do muito competitivo Opel Adam R2, o HOLZER Corsa R5 vai competir com máquinas rivais como o Citroën DS3, Ford Fiesta, Hyundai i20, Peugeot 208, Skoda Fabia e com os próximos Citroën C3, Ford Fiesta '18, Toyota Yaris e Volkswagen Polo R5, assim que estiver homologado para competição, um processo que requer aprovação do construtor. 

"Acreditamos no R5 como categoria de carro de rally muito interessante e competitiva" disse Günther Holzer, CEO da HOLZER Group. "A tecnologia é acessível, por isso decidimos começar um projeto para construir o HOLZER Corsa R5. Tenho de salientar que esta foi uma iniciativa totalmente privada. Agora estamos ansiosos pelo feedback da comunidade dos rallies."

O Grupo HOLZER, fundado pelos irmãos Ronald e Günther Holzer, antigos competidores nos rallies, têm uma longa associação com a Opel tanto nos circuitos como nos rallies. São os responsáveis pelo desenvolvimento do competitivo Adam R2 que está a competir no ERC e pelo Adam Cup que formou pilotos como Marijan Griebel e Emil Bergkvist.

Assim que o Corsa R5 for homologado para competição, a expectativa é grande para competir em vários campeonatos nacionais, bem como, no WRC2 e ERC.













Sem comentários:

Enviar um comentário