domingo, 17 de maio de 2015

SUÉCIA - South Swedish Rally 2015

Após uma pausa de dois meses e meio, o campeonato sueco regressou às estradas com o South Swedish Rally.







Os suecos começaram o dia com a triste notícia da morte de Per-Arne Sääv, um dos animadores do campeonato, com o seu Skoda Fabia S2000. Sääv encontrava-se doente e não tinha feito nenhum rally na presente temporada, tendo falecido na noite de sexta-feira.

Quanto ao rally, Fredrik Åhlin dominou o evento do principio ao fim, ao volante de um Ford Fiesta R5, tendo sido também o mais rápido em seis dos dez troços disputados.

Jerker Axelsson perdeu algum tempo nos primeiros troços mas, também ele venceu quatro especiais, recuperou tempo mas, não suficiente para chegar à vitória, ficando a 19,1s de Åhlin.

Robin Friberg abandonou no inicio do rally com o DS3 R5, quando ocupava a terceira posição, deixando o lugar vago para Patrik Johansson que se manteve na mesma posição até ao final.

A luta pela quarta posição foi muito disputada por vários pilotos mas, acabaria por ficar nas mãos de Niklas Hägg. Para se ter uma ideia da grande luta por este lugar, Mats Jonsson terminou apenas em oitavo mas, só a 6,8s da quarta posição.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Fredrik Åhlin (6); Jerker Axelsson (4)
LÍDERES DO RALLY:
Fredrik Åhlin (SS1 a 10)

SOUTH SWEDISH RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
49 Magnus Henriksson / Anders Holmqvist (SWE) Mitsubishi Lancer Evo X (SS2)
34 Robin Friberg / Stefan Gustavsson (SWE) Citroën DS3 R5 (SS4)
35 Björn Adolfsson / Mikael Johansson (SWE) Peugeot 208 T16 (SS8)
52 Joakim Rydholm / Roger Rydholm (SWE) Mitsubishi Lancer Evo X (SS9)

Sem comentários:

Enviar um comentário