domingo, 3 de maio de 2015

IRLANDA - International Rally of the Lakes 2015

O International Rally of the Lakes foi a quarta ronda do campeonato irlandês de asfalto, disputado com chuva durante os dois dias competitivos.






Donagh Kelly voltou a dominar mais um rally na presente temporada, sendo o mais rápido em seis dos sete troços disputados no primeiro dia (um foi cancelado), para depois gerir a vantagem no segundo dia e vencer pela terceira vez este ano.

Robert Barrable apresentou-se à partida com um Subaru Impreza WRC S14, tendo alguns problemas na caixa de velocidades no primeiro dia mas, mesmo assim ainda deu para vencer uma especial. No segundo dia, Barrable venceu todos os troços e recuperou tempo a Kelly mas, o piloto do Ford tinha uma boa vantagem acumulada no primeiro dia.

Alan Ring fez o primeiro rally esta temporada, do campeonato irlandês, subiu à terceira posição na terceira especial e manteve-se assim até ao final de forma isolada mas, também nunca foi capaz de incomodar Kelly e Barrable.

Darragh O'Riordan chegou a passar pela segunda posição mas, teve problemas ainda no inicio, recuperou até à quarta posição mas, acabaria por abandonar a meio do segundo dia.

Stephen Wright ocupou a quarta posição na maior parte do rally, baixou para quinto quando O'Riordan recuperou mas, após o abandono do piloto do Subaru, o jovem piloto subiu de novo à quarta posição. No entanto e após a conclusão do rally, Stephen Wright foi excluído devido a uma irregularidade.

Joseph McGonigle acabou por ser o melhor não WRC na quarta posição mas, a mais de 7 minutos do vencedor, com um Skoda Fabia S2000.

Com um dos raros MG ZR S2000, Roy White foi o melhor no National Rally of the Lakes e se estivesse na classificação geral, teria sido ele a terminar na quarta posição.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Donagh Kelly (6); Robert Barrable (7); Darragh O'Riordan (2)
LÍDERES DO RALLY:
Donagh Kelly (SS1 a 16)

INTERNATIONAL RALY OF THE LAKES











NATIONAL RALLY OF THE LAKES





PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Declan Boyle / Brian Boyle (IRL) Subaru Impreza WRC S12 (não participou)
10 Declan Gallagher / Ryan Moore (IRL) Toyota Starlet RWD (não participou)
12 Eoin Doyle / Peter Brennan (IRL) Ford Focus WRC (SS4)
4 Darragh O'Riordan / Tony McDaid (IRL) Subaru Impreza WRC S12 (SS12)
8 Stephen Wright / Mikie Galvin (IRL) Ford Fiesta R5 (excluído após o final)







Sem comentários:

Enviar um comentário