domingo, 3 de maio de 2015

ESLOVÁQUIA - Rally Prešov 2015

O Rally Prešov esteve na estrada durante o fim de semana, com dupla passagem por uma especial citadina na sexta-feira e mais seis especiais no sábado, num dia chuvoso em troços muito sujos e escorregadios.





Grzegorz Grzyb e Jaroslav Melichárek venceram cada uma das duas especiais citadinas disputadas no primeiro dia. Na manhã de sábado, Grzyb foi o mais rápido nas três primeiras especiais, ficando isolado na liderança, após Melichárek ter caído para a quinta posição por ter furado um pneu do Fiesta WRC. O piloto polaco necessitou apenas de controlar o segundo classificado, para vencer pela quarta vez o Rally Prešov.

Jozef Béreš jr. perdeu alguns segundos na primeira especial citadina com um problema no Mini e depois não acertou na melhor escolha de pneus na manhã de sábado. Apesar disso, Béreš subiu à segunda posição na segunda especial de sábado e depois venceu os troços todos à tarde, garantindo desta forma a segunda posição.

Igor Drotár não se sentiu muito à vontade na chuva com o DS3 WRC mas, o piloto local conseguiu sempre manter a terceira posição, com uma vantagem de apenas 15,8s para o checo Pavel Valoušek que foi o melhor não WRC.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Grzegorz Grzyb (4); Jaroslav Melichárek (1); Jozef Béreš jr. (3)
LÍDERES DO RALLY:
Grzegorz Grzyb (SS1 a 8)

22º RALLY PREŠOV











PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Tomáš Kukučka / Radovan Mozner jn. (SVK) Subaru Impreza WRC (antes da SS4)
10 Petr Trnovec / Miroslav Stanek (CZE) Skoda Fabia S2000 (após SS3)









Sem comentários:

Enviar um comentário