domingo, 3 de maio de 2015

ÁUSTRIA - Wechselland Rallye 2015

O Wechselland Rallye foi a quarta ronda do campeonato austríaco que não está a passar uma boa fase, com vários pilotos de topo a deixar de competir por diversas razões. O último foi mesmo Hermann Neubauer que anunciou abandonar o campeonato, dias antes do rally ir para a estrada.




Apesar do pouco interesse desportivo, os troços estiveram com muitos espetadores, muito por culpa do novo Skoda Fabia R5 com que Raimund Baumshlager competiu pela primeira vez. Sem adversários, o campeão austríaco limitou-se a andar como sabe e dar espétaculo, dando a segunda vitória consecutiva ao novo carro. Baumschlager venceu todos os troços, excepto o último onde furou um pneu e acabou por ter muita sorte por ter acontecido o mesmo ao segundo classificado que era Martin Kalteis desde o inicio mas este, perdeu muito mais tempo, caindo para a sexta posição.

Com tantos ausentes neste rally, Michael Böhm esteve sempre na terceira posição com o Swift S1600 e com a pouca sorte de Kalteis, subiu para segundo no último troço, posição essa em que terminou a mais de 2 minutos de Baumschlager.

Daniel Wollinger ainda deu alguma luta a Böhm no inicio mas, o Adam R2 não é tão potente quanto o Suzuki e o terceiro lugar final para uma viatura R2, só vem a demonstrar o quanto este campeonato se tornou desinteressante.

O jovem húngaro Kristóf Klausz, foi subindo na classificação até à quarta posição final, beneficiando aqui e ali com alguns erros e azares de três pilotos. 

VENCEDORES DE TROÇOS:
Raimund Baumschlager (11); Michael Böhm (1)
LÍDERES DO RALLY:
Raimund Baumschlager (SS1 a 12)

WESCHSELLAND RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Hermann Neubauer / Bernhard Ettel (AUT) Ford Fiesta S2000 (não participou)
5 Martin Zellhofer / Andre Kachel (AUT) Suzuki Swift S1600 (não participou)
7 Simon Wagner /  Winklhofer Fred (AUT/DEU) Peugeot 208 R2 (após SS4)




Sem comentários:

Enviar um comentário