domingo, 8 de março de 2015

WRC - Dia 4 Rally Mexico 2015

Com apenas três especiais no derradeiro dia mas, com a primeira a ter 55,82kms, o único foco de interesse acabou por ser a luta pela segunda posição.






Sem surpresa, Sébastien Ogier voltou a vencer mais um rally no WRC (o terceiro consecutivo em 2015), tendo já uma vantagem de 34 pontos para o segundo classificado no campeonato. Mesmo com a vitória garantida, Ogier arriscou muito na Power Stage e acabou mesmo por ser o melhor ao retirar 5,6s ao segundo mais rápido.

Todos os olhos estavam postos em Mads Østberg e Andreas Mikkelsen, que iniciaram o derradeiro dia com 4,5s de diferença. Mikkelsen fez um pião no primeiro troço mas, perdendo só 3,5s para Østberg e depois mais 0,6s na seguinte. Na Power Stage, Mikkelsen fez o segundo tempo mas, não foi o suficiente para retirar a segunda posição ao norueguês da Citroën, ficando a diferença final de 6,3s.

Elfyn Evans (4º), Dani Sordo (5º) e Martin Prokop (6º), limitaram-se a levar os seus carros até ao final e amealhar importantes pontos para o campeonato.

Nasser Al-Attiyah venceu o WRC 2 no seu primeiro rally da temporada do mundial e ocupa a segunda posição empatado com Lefebvre que não regressou hoje em rally 2.

Thierry Neuville fez uma excelente recuperação, ao conseguir terminar na oitava posição e ainda obteve mais um ponto extra na Power Stage.

Nicolas Fuchs e Jari Ketomaa terminaram em segundo e terceiro respetivamente, no WRC 2, fechando as contas dos lugares pontuáveis à classificação geral. Com este resultado, Ketomaa passou a ser o líder no WRC 2.

Benito Guerra levou o Fiesta WRC até ao final, para alegria dos mexicanos. Guerra pretende marcar presença em Portugal e Polónia e talvez um evento em asfalto.

Jari-Matti Latvala terminou apenas na décima quinta posição mas, ainda marcou alguns pontos para a Volkswagen, tal como Kris Meeke para a Citroën mas, ambos voltaram a errar em mais um rally esta temporada, com muitos pontos de atraso.

Ott Tänak e o seu Ford Fiesta "Titanäk" conseguiram finalmente regressar ao rally, não terminaram em último e ainda conseguiram 1 ponto para a M-Sport no campeonato de construtores.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (3); Sébastien Ogier (9); Kris Meeke (1); Jari-Matti Latvala (2); Mads Østberg (3); Dani Sordo (1); Robert Kubica (1); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 21)
POWER STAGE:
1º Sébastien Ogier; 2º Andreas Mikkelsen; 3º Thierry Neuville

DIA 4


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
42 Valeriy Gorban / Volodymyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (acidente na SS15)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (travões/acidente na SS16)
37 Lorenzo Bertelli / Giovanni Bernacchini (ITA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS19)

















Sem comentários:

Enviar um comentário