segunda-feira, 30 de março de 2015

MADEIRA - Rali Município de São Vicente 2015

A primeira prova do Campeonato da Madeira de Ralis, o Rali Município de São Vicente, teve como grande dominador "esperado" Alexandre Camacho.

foto: Carlos da Silva
texto: Paulo Homem


O piloto do Porsche conseguiu a vitória em todas as especiais de classificação e nem mesmo quando toda a concorrência esteve em prova (ou mesmo antes de ter problemas) nunca Alexandre Camacho foi importunado na sua caminhada para a vitória.

Muito mais concorrido foi o segundo lugar ao longo de toda a prova. Gil Freitas foi o primeiro ocupante desse lugar, mas no terceiro troço um problema de direção no Porsche fez o piloto abandonar, ficando Rui Pinto (na estreia com Peugeot 206 WRC) com essa posição que conseguiu manter até ao penúltimo troço.

De facto, o segundo lugar veio a ficar para Filipe Pires no Mitsubishi Lancer Evo X, depois de ter beneficiado de um furo no Peugeot 206 WRC de Rui Pinto (que caiu para o sétimo lugar) mas também pelo facto de ter resolvido um problema no Lancer que permitiu a Pires fazer muito melhores tempos na segunda fase do rali.

Com uma prova muito consistente e rápida, Bruno Fernandes conseguiu subir ao pódio, depois de ter travado uma interessante luta quer com Duarte Ramos (Lancer Evo IX) quer com Rui Conceição (Escort Cosworth), que ocuparam as posições seguintes.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Alexandre Camacho (8)
LÍDERES DO RALLY:
Alexandre Camacho (SS1 a 8)

RALI MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE










PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Gil Freitas / Duarte Miranda (PRT) Porsche 997 GT3 (direção na SS3)
6 José Camacho / António Castro (PRT) Peugeot 206 S1600 (avaria na SS6)






Sem comentários:

Enviar um comentário