terça-feira, 31 de março de 2015

HUNGRIA/ ESLOVÁQUIA - Eger Rally 2015

O Eger Rally que se disputou durante o último sábado e domingo na Hungria, deu o arranque de mais um campeonato húngaro mas, também do campeonato eslovaco.






Ferenc Vincze foi o primeiro líder ao vencer de forma surpreendente, a primeira especial mas, rapidamente, passou para a quarta posição e depois abandonou após a terceira especial.
Norbert Herczig venceu a segunda especial, passou para a frente e manteve-se na mesma posição durante o primeiro dia.
Os Fiesta WRC de Grzegorz Grzyb e Jaroslav Melichárek lutaram pela segunda posição durante todo o primeiro dia mas, curiosamente, nunca conseguiram aproximar-se do Fabia S2000 de Herczig.

Pavel Valoušek chegou a passar pela segunda posição com o Skoda Fabia mas, viria a baixar para a quarta posição, na frente do Fiesta S2000 de Sasa Ollé que estava a ser pressionado por Jozef Béreš jr., num Mini WRC.

No segundo dia, Jaroslav Melichárek foi o mais rápido no primeiro troço, passou para segundo mas, o polaco Grzegorz Grzyb venceu os restantes troços da etapa e ainda conseguiu passar à frente de Herczig na derradeira especial, vencendo o rally com uma vantagem de 11,7s para o Skoda do húngaro. Quanto a Melichárek, acabaria por ficar no lugar mais baixo do pódio a 15,1s de Herczig.

Valoušek penalizou 20 segundos no segundo dia e depois teve alguns problemas que o atrasaram, não indo além da oitava posição. Com os problemas do piloto checo, o húngaro Sasa Ollé passou para a quarta posição mas, capotou logo a seguir, deixando o lugar vago para o Mini de Béreš Jr., com 7,2s de vantagem para o Fiesta R5 de Miklós Kazár que se atrasou com uma avaria no primeiro dia, quando ocupava a segunda posição.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Ferenc Vincze (1); Norbert Herczig (3); Grzegorz Grzyb (7); Jaroslav Melichárek (1)
LÍDERES DO RALLY:
Ferenc Vincze (SS1); Norbert Herczig (SS2 a 13); Grzegorz Grzyb (SS14)

EGER RALLY














PRINCIPAIS ABANDONOS:
35 Ferenc Vincze / Péter Kuti (HUN) Mitsubishi Lancer Evo IX R4 (avaria na SS4)
8 Sasa Ollé / Zsolt Tóth (HUN) Ford Fiesta S2000 (acidente na SS11)










Sem comentários:

Enviar um comentário