domingo, 22 de março de 2015

HOLANDA - Tank S Rally 2015

O Tank S Rally voltou a abrir mais uma temporada do campeonato holandês e contou com a estreia do Mitsubishi Mirage/Colt R5, como carro de segurança.







Jasper van den Heuvel passou para a liderança na segunda especial, venceu todos os restantes troços,obtendo uma vitória bastante fácil, sem qualquer oposição.
Piet van Hoof foi o primeiro líder, depois de ter vencindo a primeira especial mas, quando ocupava a segunda posição, o campeão em título foi obrigado a parar a meio do rally com problemas no motor do Evo IV.
Erik Wevers começou o rally a meio do top 10 mas, foi subindo aos poucos na classificação, envolvendo-se numa boa luta com Kevin Kooijman pela segunda posição. Opiloto do Skoda Fabia WRC, acabou por terminar em segundo, com uma vantagem de 30,1s para o Evo X R4 de Kooijman.
Quanto ao novo Mitsubishi, o carro não deu problemas e a equipa ficou bastante satisfeita com os dados recolhidos neste teste. Já no próximo fim-de-semana, o novo Mitsubishi vai fazer o mesmo mas, num rally em pisos de gravilha em Gales.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Piet van Hoof (1); Jasper van den Heuvel (11)
LÍDERES DO RALLY:
Piet van Hoof (SS1); Jasper van den Heuvel (SS2 a 12)

TANK S RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Piet van Hoof / Max Jacobs (NLD) Mitsubishi Lancer Evo IV (SS5)









Sem comentários:

Enviar um comentário