domingo, 8 de março de 2015

FINLÂNDIA - SM Pohjanmaa Ralli 2015

O SM Pohjanmaa Ralli, a terceira e última ronda da fase de Inverno do campeonato finlandês, foi muito disputada até ao último quilómetro, com os seis primeiros classificados a ficarem separados por 21,5s.





Teemu Suminen venceu os dois primeiros troços com o Skoda S2000 e depois foi a vez de Ari Vihavainen vencer a terceira especial e passar para a frente. No entanto, o potente Lancer WRC não quis colaborar na especial seguinte e deixou o novo líder fora do rally.

Teemu Asunmaa venceu a quarta especial com o Impreza R4, passou de terceiro para primeiro e manteve-se na frente até ao final, vencendo o primeiro rally da temporada, com uma vantagem de 8,7s para Joni Nikko.

O primeiro líder do rally baixou para terceiro na última especial, terminando a 10,5s do vencedor e com 7,4s de vantagem para Kristian Kiviniemi que terminou na quarta posição.

Jarkko Nikara passou pela segunda posição no troço disputado na sexta-feira à noite mas, baixou para sexto no primeiro troço de sábado mas, sempre próximo do líder pois, apesar de terminado em quinto, Nikara ficou só 18,9s de Asunmaa.

Juha Salo também passou pela segunda posição mas, o líder do campeonato cometeu alguns erros e acabou por não ir além da sexta posição, a 21,5s do vencedor.

Joonas Lindros foi o mais rápido nas duas rodas motrizes SM4, com um Honda Civic Type-R e Joonas Tokee na SM3 com um Peugeot 208 R2.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Teemu Suninen (2); Ari Vihavainen (1); Teemu Asunmaa (1); Kristian Kiviniemi (1)
LÍDERES DO RALLY:
Teemu Suninen (SS1 a 2); Ari Vihavainen (SS3); Teemu Asunmaa (SS4 a 5)

SM POHJANMAA RALLI












PRINCIPAIS ABANDONOS:
21 Jukka Hiltunen / Jarkko Kalliolepo (FIN) Ford Fiesta R5 (após SS5)
14 Ari Vihavainen / Jani Vainikka (FIN) Mitsubishi Lancer WRC (SS4)
18 Jukka Ketomäki / Kai Risberg (FIN) Skoda Octavia WRC (SS4)



















Sem comentários:

Enviar um comentário