quarta-feira, 18 de março de 2015

ERC / AÇORES - Nicolas e Ley estiveram novamente em São Miguel

Esta tarde, num hotel local em Ponta Delgada, decorreu uma conferência de imprensa sobre a 50ª edição do SATA Rallye Açores.

foto: Mário Pereira





Estiveram presentes Francisco Coelho, o Presidente do Grupo Desportivo Comercial, António Andrade, o Diretor de Prova do SATA RAllye Açores, Jean-Pierre Nicolas, o Coordenador Geral do FIA ERC e Jean-Baptiste Ley do Eurosport Events.
Mais uma vez, tanto Nicolas como Ley, não se cansaram em fazer elogios à beleza da ilha de São Miguel e das Provas Especiais do SATA RAllye Açores, na sua visita técnica para avaliação do rally e para as captações de imagem.
Infelizmente, devido ao torneio de ténis Rolland Garros que se realiza entre 19 de maio e 7 de junho, não serão realizadas transmissões em direto do troço das Sete Cidades e Tronqueira. Aliás, ficou salientado por Jean-Baptiste Ley que nenhum rally do calendário ERC 2015, terá transmissões em direto.
Para compensar de alguma forma, haverá um Preview com a duração de 26 minutos, os habituais resumos diários de 26 minutos e o programa Inside ERC, o resumo do rally, que terá a duração de 52 minutos, em vez dos habituais 26 minutos.
Por ser a 50ª edição do SATA RAllye Açores, Jean-Baptiste Ley anunciou que haverá um montante de prémios no valor de 50.000€ para os dez melhores pilotos privados classificados e que não tripulem viaturas RRC, em vez dos habituais 25.000€
A nova especial "Inside Volcano" que se disputa no interior da cratera da Sete Cidades, também foi assunto da conferência de imprensa. A sua realização ainda não está garantida a 100%, por razões ambientais mas, António Andrade mencionou que a decisão final está para breve e que tudo deverá correr como planeado.
Tanto Jean-Pierre Nicolas, como Jean-Baptiste Ley, ficaram maravilhados com a nova especial e o potencial de captação de imagens através do helicóptero durante o rally. Isto porque, metade da especial poderá ser filmada quase ao nível do chão, com o helicóptero a sobrevoar a bonita lagoa das Sete Cidades.
Jean-Pierre Nicolas ficou descontente com uma carta que foi enviada por alguns pilotos portugueses, para cancelar os primeiros quilómetros da especial Sete Cidades, com a justificação de acharem ser perigoso para a modalidade. Na qualidade de ex-piloto e vencedor de vários eventos do WRC, Nicolas não compreendeu esta iniciativa por parte de alguns pilotos. A decisão sobre este assunto deverá ser tomada brevemente mas, ficou claro que era do interesse do Eurosport e do ERC, em realizar a especial na totalidade.

2 comentários:

  1. tudo muito mal contado...

    a eurosport tem 2 canais...

    tratem de se despedir do sata rally no europeu...

    ResponderEliminar
  2. "ficou salientado por Jean-Baptiste Ley que nenhum rally do calendário ERC 2015, terá transmissões em direto." Acho que esta declaração demonstra bem qual a importância que este campeonato passou a ter.

    ResponderEliminar