terça-feira, 17 de março de 2015

AÇORES - Rali Sical poderá ter cerca de 40 inscritos

Dentro de dez dias, o 34º Rali Sical estará nas estradas da ilha Terceira, tendo a honra mais uma vez, de ser o primeiro evento de uma nova temporada do Campeonato de Ralis dos Açores.





O Terceira Automóvel Clube já divulgou os inscritos que vão disputar o Troféu de Ralis Além Mar Terceira-Graciosa, esperando-se que alguns desses pilotos também estejam inscritos no campeonato principal e no Rali Sical.

Para surpresa de muitos, Tiago Azevedo conseguiu viabilizar um projeto interessante para o Rali Sical, ao inscrever-se com um muito competitivo Ford Fiesta R5 mas, ainda não foi possível apurar se o piloto estará inscrito no CRA pois, com esta viatura, Azevedo será um sério candidato aos lugares cimeiros. No entanto, o Fiesta R5 de Tiago Azevedo não será o único à partida porque, Ricardo Moura também já anunciou que estará presente na ilha Terceira no seu Fiesta R5 com que venceu o último Rally Serras de Fafe.

Luis Miguel Rego está a finalizar os preparativos para mais uma temporada do CRA mas, será novamente com o Mitsubishi Lancer Evo IX. Com uma viatura inferior face aos dois R5, o vice-campeão 2014 vai tentar o melhor lugar possível na classificação geral.
Os irmãos Rúben e Estevão Rodrigues também vão competir e poderão ter uma palavra a dizer, noutro Lancer Evo IX. A dupla de São Miguel vai disputar o rally pela segunda vez pois, a primeira e única foi em 2011 ainda aos comandos do Citroën C2 R2 Max.

Fernando Meneses está de regresso após dois anos, de novo com o seu Subaru Impreza STI N12, o que deverá ser um dos animadores do Grupo N, caso participe no Sical, face à sua rapidez e ao grande conhecimento dos troços, apesar da falta de ritmo competitivo.
José Paula aparece na primeira lista mas, segundo alguns rumores, a participação do piloto da ilha do Pico poderá não acontecer mas, por outro lado, Hugo Mesquita poderá ser uma hipótese no Rali Sical, com o Lancer Evo IX que pertenceu a Ricardo Carmo e do já confirmado, Cláudio Bettencourt da ilha Graciosa, com o Lancer Evo VIII.

Nas duas rodas motrizes, o campeão Henrique Moniz, também está a ultimar os preparativos para mais uma temporada, pelo segundo ano consecutivo com o Citroën DS3 R3T que foi totalmente revisto e terá nova decoração que será dada a conhecer dentro de poucos dias. 
Os irmãos Artur e César Silva também já estão inscritos com o Renault Clio R3, tal como Carlos Andrade que estreia um novo Renault Clio semelhante ao dos irmão Silva mas, que foi adaptado dos circuitos para os rallies pois, a nova unidade de Andrade, disputou anteriormente a Clio Cup.

O Citroën Saxo CUP continua a ser um carro muito popular nos Açores pois, poderá ter dez viaturas inscritas no primeiro rally da temporada, com Rafael Botelho, Pedro Lança, Lisuarte Mendonça, Tiago e Fábio Valadão, Bruno Silva, Fábio Fontes, Gastão Luis, Paulo Bernardo e Teófilo Pires.

A primeira lista divulgada, conta com um total de 43 inscritos, dos quais, 33 são da ilha Terceira. Nem todos vão disputar o primeiro rally do campeonato mas, juntando os piloto da ilha de São Miguel, onde a maioria já foi mencionada anteriormente, a lista poderá ter cerca de 40 inscritos na edição 2015 do Rali Sical.

Sem comentários:

Enviar um comentário