domingo, 22 de fevereiro de 2015

ARGENTINA - Rally de San Luis 2015

Com apenas dois meses de intervalo, o Campeonato Argentino iniciou a temporada 2015 durante este fim-de-semana com o Rally de San Luis, tendo a primeira etapa em asfalto e  a segunda em pisos de gravilha.





Marcos Ligato e Miguel Baldoni dividiram a liderança durante o primeiro dia, numa excelente luta em que ambos trocaram de posição por diversas vezes, ficando Baldoni na frente no final do primeiro dia com apenas 2,6s de vantagem para Ligato. No entanto, devido a umas questões regulamentares, Marcos Ligato foi penalizado em 2 minutos, caindo para a nona posição.

Miguel Baldoni ficou com menos pressão mas, também não podia baixar os braços pois, tinha Nicolás Madero a pouco mais de 20 segundos na segunda posição. Baldoni ganhou algum tempo no inicio do dia, perdeu alguns segundos esta tarde mas, não o suficiente para ser derrotado da primeira posição, vencendo a primeira ronda do campeonato.

Nicolás Madero também teve alguma pressão por parte de Federico Villagra mas, Madero venceu dois troços, terminou em segundo a 17,5s do vencedor e deixou Villagra em terceiro a 19,3s atrás.

Alvaro Marcheto também tentou alcançar Villagra mas, teve de contentar-se com a quarta posição a 14 segundos do piloto do Ford.

Depois da penalização sofrida, Marcos Ligato venceu mais alguns troços e conseguiu recuperar até à quinta posição a 2m15,2s do vencedor.

Omar Kovacevich venceu entre os carros do Grupo N e Mariano Preto nas duas rodas motrizes, com um Fiat Palio JR.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Marcos Ligato (9); Miguel Baldoni (5); Nicolás Madero (2)
LÍDERES DO RALLY:
Marcos Ligato (SS1); Miguel Baldoni (SS2 a 4); Marcos Ligato (SS5 a 7); Miguel Baldoni (SS8 a 16)

RALLY DE SAN LUIS










PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Alejandro Cancio - Santiago García (ARG) Peugeot 207 MR (SS5)
20 Federico Bassi - Federico Guevara (ARG) Renault Clio MR (SS11)



Sem comentários:

Enviar um comentário